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20 de agosto de 2018
Postado em Brooklyn
20 de agosto de 2018 ezequiel

Comercio alavanca grande aumento nas vendas utilizando Social Selling.

Social Selling é uma forma de atrair clientes que estão apenas navegando sem nenhuma intenção de compra e demonstrar para eles, seus serviços e produtos através das redes, o unico objetivo é de fazer vendas e aumentar o faturamento de nossos clientes!

Comercio alavanca grande aumento nas vendas utilizando Social Selling.

Que as redes sociais não são apenas meios de interação, mas também de negócios, todos já sabemos. As muitas dúvidas que existem entre profissionais de vendas, gestores e empreendedores, em geral, são relacionadas a como utilizar o chamado Social Selling para vender mais.

O que é Social Selling?

Antes de responder esta pergunta, porém, é preciso compreender o espaço, a coerência e a mecânica das redes sociais. Isso para que seja viável se aproximar dos clientes, convencê-los de seus argumentos e fechar negócios através delas.

Para nos ajudar a entender um pouco mais sobre como gerar negócios através das redes sociais, usarei a minha experiência como um dos maiores especialistas em vendas e gestão de vendas do Brasil. Vamos lá?.

Social Selling é o modo de atrair possíveis clientes em potencial para vender produtos através das redes

A espinha dorsal desta atividade é construir relacionamentos duradouros para que a venda seja uma consequência.

É muito mais fácil vender e fazer negócios com quem conhece você e se identifica com a sua proposta, do que vender para desconhecidos. E a proposta do Social Selling é justamente essa: criar elo de conexão entre marcas e consumidores ou mesmo entre clientes e vendedores.

Todas as redes e mídias sociais podem contribuir para esta estratégia, e não apenas as que mais utilizamos. O foco deve estar na criação de conteúdo de qualidade, rico e agregador. Ele pode ser distribuído de forma estratégica em diversas plataformas: do Instagram ao Facebook, do status do WhatsApp Business ao SlideShare, amplificando a visibilidade da marca ou do negócio.

À medida que o seu potencial cliente identifica autoridade e credibilidade na sua comunicação, mais próximo do fechamento da venda você está. Também podemos chamar este processo de evolução no funil de vendas ou aquecimento do Lead.

  • A importância do Social Selling para a sobrevivência das empresas
    É possível afirmar que toda venda é social. Se antes do advento do Marketing Digital, o cliente tinha muita dificuldade em localizar fornecedores para suas necessidades, agora ele consegue resolver seus problemas com poucos cliques. .
  • O mundo digital trouxe muito mais do que somente as ferramentas de vendas. Ele nos dá um imenso potencial de aquisição de clientes, de relacionamento, de negociação e de percepção da marca. Dessa forma, proporciona uma forma mais efetiva dos clientes confiarem em sua empresa e no seu discurso. .
  • As redes sociais são os principais espaços de convivência da nossa era, sobretudo a partir da pandemia que ainda enfrentamos. É através delas que os relacionamentos sociais e comerciais tendem a acontecer, em número cada vez mais expressivo. .

Social Selling

Primeiro, eles precisam ter confiança na marca ou no profissional para depois confirmarem a compra. E, depois, perceber qual a reputação dessa marca ou profissional em seu ambiente de negócios. De uma forma geral, podemos afirmar que os clientes confiam em outros clientes, então se um deles está satisfeito essa mensagem será propagada. E o oposto, mais do que verdadeiro, possui um poder de adesão muito superior.

Os clientes já estão na busca por informações e pesquisando soluções para as suas necessidades, muito antes de falar com um colaborador da empresa que você representa. A proposta do Social Selling é aproveitar essa busca para criar uma relação de troca, transmitindo autoridade, sinceridade e resolução de problemas e dúvidas que possam surgir em relação a sua proposta de valor.

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